Projeto Câmera Interativa: saiba como inserir sua câmera de monitoramento na rede da SSP-BA. Confira

O projeto Câmera Interativa é uma iniciativa do Estado da Bahia que busca aumentar com o apoio da sociedade a quantidade e qualidade de pontos de monitoramento de locais públicos, na maioria absoluta dos logradouros em todos os municípios baianos, aproveitando-se da disponibilidade de imagens de circuitos internos de TV apontadas para espaços públicos, mantidas por pessoas físicas e jurídicas, e integradas a soluções em nuvem através de empresas especializadas neste tipo de serviço.

Com isto, busca-se o fortalecimento das ações de polícia através do videomonitoramento urbano realizado pela Secretaria da Segurança Pública, visando a redução de ações de criminosos, aumentando a sensação de segurança e o bem-estar da população baiana.

Quero participar. E agora?

Para a consecução do Projeto Câmera Interativa, os integradores interessados passarão por 3 fases:

  1. Credenciamento do integrador e envio de arquivos técnicos para validação dos requisitos de infraestrutura do integrador;
  2. Dados a serem avaliados: Identificação, qualificação, endereço e meios de contato do integrador proponente (Art. 5º), requisitos de cloud do integrador proponente (Art. 8º)
  3. Assinatura do Termo de Adesão ao projeto, se aprovado na etapa anterior (Art. 9º);
  4. Credenciamento dos pontos de imagem e envio dos dados dos proprietários e especificações das câmeras, para validação técnica dos equipamentos e locais propostos (Art. 6º).

Para tanto, será disponibilizado um portal para que os interessados possam realizar o credenciamento e acompanhar a validação por parte da SSP-BA.

O que mais devo saber para participar?

Os interessados devem observar algumas condições para o Projeto:

– A cessão voluntária de acesso às imagens se dará sem repasse de recursos financeiros e sem ônus para o Estado.

– Compartilhamento ou disponibilização somente de imagens de locais públicos, como ruas, avenidas, parques, praças e afins.

– Ciência do compartilhamento ou disponibilização, bem como de todos os seus termos, pelas pessoas físicas ou jurídicas vinculadas a um integrador, mediante autorização expressa na forma do Termo de Adesão ao Projeto Câmera Interativa.

– Qualquer interessado poderá livremente e a qualquer tempo participar ou deixar de participar da rede colaborativa.

 

QUERO PARTICIPAR.. INSCREVA-SE AQUI http://CLIQUE AQUI

– Fique atento! A participação no projeto apenas poderá ocorrer por meio de uma empresa especializada que atue como agente integrador.

ACESSE O REGULAMENTO

PORTARIA regulamentação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *