ILHEUS URGENTE: MORADORES DE BARRAMARES DENUNCIAM INVASÃO DE AREA VERDE PARA IMPANTAÇÃO DE COMERCIO AO LONGO DA BA 001

Os proprietários de casas e terrenos do Loteamento Barramares, Zona Norte de Ilhéus, estão indignados com o poder público municipal por não tomar providencias no sentido de cessar invasão de áreas verdes do referido condomínio para fins e venda de lotes para comercio a margem da Rodovia BA 001.

Segundo informações o espaço destinado a área verde do condomínio, tanto da área do mar, quando da área da floresta estão sendo loteadas para implantação de um posto de combustível, lojas de materiais de construção, dentre outras.

Ainda segundo representantes dos moradores as áreas verdes estão destinadas na planta original do loteamento, quando adquiriu a devida licença junto a prefeitura municipal, as quais só podem ser destinadas para construção de escola, quadra poliesportivas, posto de saúde, ou seja, como espaço de uso comum da comunidade.

Os proprietários já registraram denuncias e queixas junto aos órgãos responsáveis, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Inema e há até uma ação junto a justiça cível de Ilhéus, entretanto as investidas a fim de aviltar as áreas verdes continuam.

Com a palavra as autoridades.

Leia também matéria sobre desmatamento para fins de especulação imobiliária, quando Policiais da Companhia de Polícia Ambiental foram acionados por moradores do loteamento Barramares, Zona Norte de Ilheus, onde estaria ocorrendo em tese um crime ambiental de destruição de uma área ao fundo do loteamento do Parque Estadual Ponta da Tulha, área de preservação permanente.

“Ilheus urgente: dois homens são conduzidos pela POLÍCIA AMBIENTAL por desmatar áreas no Parque Estadual Ponta da Tulha”.

ILHEUS URGENTE: DOIS HOMENS SÃO CONDUZIDOS PELA POLÍCIA AMBIENTAL POR DESMATAR AREA NO PARQUE ESTADUAL PONTA DA TULHA – O Divergente

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *