POLÍCIA URGENTE: CINCO HOMENS SÃO MORTOS EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS MILITARES NESTA QUINTA-FEIRA NA REGIÃO

Nesta quinta-feira, 27.06, de festividades de São Pedro na Região Cacaueira, foi de intenso combate efetivo a criminalidade do tráfico de drogas, sendo que em duas operações ordinárias da Polícia Militar nas cidades de Ilhéus e Ibirapitanga cinco homens suspeitos de tráfico de drogas foram mortos em troca de tiros.

O PRIMEIRO CASO: Operação no Alto do Iraque, Banco da Vitória em Ilhéus; Saldo de dois mortos

Na manhã desta quinta-feira (27.06), a guarnição do 3º Pelotão recebeu informações de que indivíduos armados estavam ameaçando transeuntes no Alto do Iraque, localizado no Banco da Vitória. Em resposta, foram acionadas as viaturas do 1º, 2º Pelotão, PETO 68 e PETO 70 para dar apoio.

Ao chegarem ao local, encontraram os suspeitos portando armas de fogo. Quando avistaram os policiais, dispararam contra eles, o que levou a uma resposta imediata. Após o confronto, dois suspeitos foram encontrados caídos no chão e foram socorridos imediatamente ao Hospital Regional.

Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo e certa quantidade de drogas, que foram apresentadas na Delegacia de Ilhéus.

Verificou-se que os infratores tinham várias passagens por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas de fogo e receptação de veículos roubados. Um dos suspeitos já foi foragido do sistema penitenciário e já teve Mandado de Prisão por homicídio. Ele também possuía um histórico de múltiplos homicídios em Ilhéus, incluindo a suspeita de ter participado do homicídio contra um policial militar em 2017.

Fonte: ASCOM 70ª CIPM

O SEGUNDO CASO: Operação na Rua Beira Rio, Camumuzinho, Ibirapitanga; Saldo de três mortos

Também na manhã desta quinta-feira (27.06),gGuarnições da Rondesp Sul, juntamente com a CIPE-CACAUEIRA, deslocaram para Ibirapitanga em apoio a 61ªCIPM, com objetivo de coibir na rua Beira-Rio, Camumuzinho, o tráfico de drogas.

No local, as guarnições foram surpreendidas com disparos de arma de fogo por vários indivíduos armados, sendo necessário revidar a injusta agressão até cessar a ameaça, tendo como resultado 03(três) resistentes.

Ao final, foi prestado socorro aos indivíduos para o hospital local e todo material encontrado foi encaminhado para delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

✅03 RESISTENTES

MATERIAL APREENDIDO:

✅️1 revolver cal.38 SPL( 6 munições deflagradas);
✅️1 revolver cal .32 AUTO( 3 munições deflagradas e 3 picotadas);
✅️1 Submetralhadora cal 9 mm Luger fabricação artesanal ;
✅️1 carregador alongado 9 mm;
✅️2 pistolas de Airsoft (simulacro);
✅️1 tablete de maconha (324 gramas);
✅️2 balanças de precisão ;
✅️1 rádio comunicador com base carregador;
✅️2 celulares;
✅️2 balaclavas;
✅️1 relógio;
✅️1 gorro camuflado;

Fonte: _ASCOM/CIPT- Sul_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *