EUA MOSTRAM ABERTURA PARA REVISAR TARIFAS DE TRUMP, DIZ HADDAD APÓS ENCONTRO COM SECRETÁRIO DO TESOURO

EUA MOSTRAM ABERTURA PARA REVISAR TARIFAS DE TRUMP, DIZ HADDAD APÓS ENCONTRO COM SECRETÁRIO DO TESOURO

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu no último domingo (4) com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, em Los Angeles. O encontro, que durou 40 minutos e não estava previsto na agenda oficial, abordou principalmente as tarifas comerciais impostas pelo governo Trump.

Haddad afirmou que Bessent demonstrou “abertura importante” para o diálogo, destacando que a América do Sul tem déficit comercial com os EUA e, portanto, não deveria ser taxada como regiões com superávit. O ministro também ressaltou o papel do Brasil e do Mercosul nas negociações.

Além das tarifas, a conversa tratou de investimentos em energia verde, minerais críticos e data centers. Haddad destacou o potencial do Brasil como polo seguro para data centers, citando energia limpa e infraestrutura adequada. O governo busca atrair investimentos de gigantes de tecnologia, como Google, Amazon e Nvidia.

O ministro segue na Califórnia para reuniões com empresas e investidores, focando em oportunidades na área de energia limpa.

Com informações do site Na Hora Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *