ITABUNA: OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE AO MENOS 14 INVESTIGADOS POR TRÁFICO DE DROGAS E LAVAGEM DE DINHEIRO

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (20), a Operação Petrus, com o objetivo de prender integrantes do Comando Vermelho, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação conta com o apoio das polícias civis do Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
Até a última atualização desta reportagem, 14 pessoas foram presas apenas na região sul da Bahia. No Rio de Janeiro, foram encontrados quatro alvos, entre elas uma mulher, levada à Cidade da Polícia com o filho pequeno, que chorava muito e foi acolhido pelos agentes.
AS INVESTIGAÇÕES INICIARAM EM ITABUNA
As investigações, que começaram em Itabuna, no sul da Bahia, apontaram que a organização criminosa movimentou aproximadamente R$ 80 milhões em contas bancárias. Esses valores teriam como origem atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas e armas de fogo.
Em Itabuna a Operação cumpriu dois Mandados de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão Temporária, todos emitidos pela 2ª Vara Crime de Itabuna.
A polícia também descobriu que o grupo atuava de “forma estruturada”, com ramificações na Bahia e em outros estados. Os suspeitos também eram responsáveis pela distribuição de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro para encobrir os lucros das atividades criminosas.
È importante mencionar que a palavra PETRUS é uma variação mais próxima da forma original do popular nome masculino Pedro. Sua origem remonta ao grego Pétros, derivado de petra, uma tradução do aramaico Cephas, com o significado literal de “pedra” ou “rochedo”.
Mais informações em instantes.
Fonte G1