ADOLPHO LOYOLA RESSALTA CONQUISTAS E AVANÇOS DA GESTÃO JERÔNIMO RODRIGUES NA BAHIA

Nesta quarta-feira (19), o secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Adolpho Loyola, participou do programa Bom Dia com Mário Kertész, transmitido pela Rádio Metrópole, e destacou a atuação do governador Jerônimo Rodrigues, tanto dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) quanto à frente do Executivo estadual.
Em dois anos de gestão, Jerônimo tem dado novo fôlego ao projeto político que já completa 18 anos na Bahia, com foco em reduzir desigualdades e impulsionar o desenvolvimento regional. De acordo com Loyola, o governo tem priorizado a humanização das políticas públicas, especialmente no interior, através de investimentos em infraestrutura, saúde e educação.
“Nos últimos anos, só ele [Jerônimo] colocou sete novos hospitais e estamos com mais dois. Ele assinou a ordem do PAC e conseguimos captar Valença, Alagoinhas, Serrinha, Amargosa e Paulo Afonso. Com isso colocaremos hospitais de média e alta complexidade em todas as regiões do estado”, afirmou.

Na infraestrutura, segundo Loyola, mais de 6.000 km de asfalto foram construídos, sendo 3.000 km dedicados à ligação de distritos às sedes dos municípios. Atualmente, apenas duas cidades ainda aguardam conclusão de obras: Maraú, com a BR-30 em andamento, e Caetanos, no sudoeste baiano.
Com relação à educação, o secretário assegurou que a reestruturação da pasta tem sido prioridade, com a implantação de novos equipamentos e políticas que visam melhorar o acesso e a qualidade do ensino. Para o titular da SERIN, Jerônimo Rodrigues tem demonstrado capacidade de adaptação, sendo um articulador fundamental para fortalecer o partido no estado, ao mesmo tempo em que busca construir pontes com outras forças políticas.
“Ele é um incansável para melhorar a vida do povo [baiano]”, concluiu.