BEBETO BUSCA SOLUÇÕES PARA RETOMADA DAS OBRAS NA BA-001 E ZONA NORTE DE ILHÉUS

Investimento beneficiará mais de 400 mil pessoas na região sul da Bahia
Após quase um ano de espera e inúmeros apelos da população, as obras de duplicação da BA-001 (Zona Sul) e requalificação asfáltica da Zona Norte de Ilhéus serão retomadas. Durante reunião técnica ocorrida na última terça-feira (6) com o secretário de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Sérgio Brito, o suplente de senador Bebeto Galvão agradeceu ao Governo da Bahia por atender ao pleito.
Bebeto destacou a relevância social e econômica das obras para as cidades de Ilhéus, Una, Itacaré e Itabuna, que juntas somam mais de 400 mil habitantes impactados positivamente com a melhoria na mobilidade e segurança viária. Além do diálogo permanente com o governo baiano, Bebeto protocolou ofício solicitando a continuidade dos serviços.
“Meu compromisso com Ilhéus está acima de partidos ou bandeiras políticas. Estamos trabalhando lado a lado com o governador Jerônimo para que essas demandas sejam atendidas com a urgência que merecem”.
Conforme o titular da Seinfra, o processo de relicitação segue para fase de assinatura da ordem de serviço com a DX Construtora LTDA., empresa que assumiu o projeto abandonado pela licitante anterior. O contrato, no valor de R$ 24,4 milhões, prevê a urbanização, paisagismo e pavimentação de 3,5 km na Zona Sul do município.
A obra havia sido iniciada em setembro de 2022, mas foi paralisada em julho de 2024 devido a problemas técnicos e financeiros da empresa Ideal Infraestrutura e Montagem LTDA., que teve o contrato rescindido em abril deste ano. Na Zona Norte, a continuidade da requalificação está incluída no Programa Roda Bahia, e a execução dessa etapa ficará a cargo da empresa CTA.
Bebeto Galvão tem atuado em outras frentes, a fim de garantir investimentos e soluções para a cidade. Ele reiterou a necessidade de um diálogo direto com o Executivo estadual, garantindo a priorização de demandas estratégicas. A expectativa é que Jerônimo assine a nova ordem de serviço nas próximas semanas.