CARLO ANCELOTTI CONFIRMA QUE ASSUMIRÁ A SELEÇÃO BRASILEIRA APÓS 26 DE MAIO

Em coletiva nesta terça-feira (13), Carlo Ancelotti confirmou oficialmente seu acordo com a CBF para se tornar o novo técnico do Brasil a partir do dia 26 de maio. O italiano, que atualmente comanda o Real Madrid, destacou seu respeito pelo clube espanhol e afirmou que deseja encerrar sua passagem “da melhor maneira possível” antes de assumir a Seleção.
Ancelotti, de 65 anos, deixará o Real após a última rodada do Campeonato Espanhol, no dia 25, contra a Real Sociedad. Ele encerrará sua segunda passagem pelo clube com 15 títulos, incluindo três Champions League.
Sua estreia pelo Brasil será em 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No dia 10, a Seleção enfrentará o Paraguai em São Paulo. A CBF já confirmou que o diretor Rodrigo Caetano e o coordenador Juan viajarão à Espanha para alinhar detalhes com Ancelotti, incluindo a convocação.
O Real Madrid ainda não se pronunciou sobre a saída do treinador, que afirmou: “Cada um age como quer. O clube divulgará quando achar apropriado.”
Com informações do GE/Globo