CASO GUILHERME SERRA: JUSTIÇA REVOGA PRISÃO DO EMPRESÁRIO APÓS VÍDEO CONTRADIZER VERSÃO DA ACUSAÇÃO

CASO GUILHERME SERRA: JUSTIÇA REVOGA PRISÃO DO EMPRESÁRIO APÓS VÍDEO CONTRADIZER VERSÃO DA ACUSAÇÃO

A Justiça revogou nesta quinta-feira (10) a prisão do empresário e ex-candidato a prefeito de Itacaré Guilherme Serra, decretada na última terça-feira (relembre aqui). A decisão ocorreu após a defesa apresentar vídeo da câmera de segurança que contradiz a versão inicial, mostrando que a suposta vítima – a própria mãe do acusado – teria, na verdade, invadido o estabelecimento do filho com o padrasto e um advogado, culminando em agressões contra Guilherme.

O caso teve uma reviravolta dramática: inicialmente, a Justiça atendeu ao pedido da mãe de Guilherme, que alegou, por meio de seu advogado Cleiton Confessor, que o filho teria ameaçado a família com arma de fogo e tentado expulsá-la da Pousada Vila Baiana. Com base nisso, um mandado de prisão foi expedido por suposto descumprimento de medida protetiva (Lei Maria da Penha).

No entanto, os advogados de Serra, Dr. Igor Dias e Dr. Tales Pitágoras, conseguiram acesso às imagens das câmeras do local e comprovaram que, na realidade, a pousada foi invadida pela mãe, pelo padrasto e pelo advogado dela, que aparece nas filmagens ameaçando e agredindo Guilherme.

Diante das provas, a defesa argumentou que se tratava de uma “armadilha” para tomar o controle do negócio e incriminar o empresário. O Ministério Público acatou os novos elementos e opinou favoravelmente à revogação da prisão. O juiz responsável reconsiderou a decisão, extinguindo a ordem de captura.

Com a revogação da prisão, Guilherme Serra está livre, mas o caso ainda pode ter desdobramentos jurídicos. A defesa deve mover ações contra os envolvidos na suposta armação, enquanto a família da suposta vítima ainda pode recorrer.

Com informações exclusivas do Site Fábio Roberto Notícias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *