ILHÉUS: GOVERNO MARÃO 3, A CONTINUIDADE COM VALDERICO JUNIOR. CONFIRA

As eleições para Prefeito e vereadores movimentam o cenário politico em qualquer cidade e não foi diferente nas eleições do ano passado em Ilhéus, Sul da Bahia, em que o povo pensou: “estamos votando na mudança, votando em Valderico Junior!”. Um ledo engano […], então vejamos!
Nesse contexto, antes devemos afirmar que o voto consciente é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, pois só com a democracia é que o povo exprime sua vontade através do voto, em tese, escolhendo os candidatos com responsabilidade, promovendo a cidadania e o respeito à democracia.
É claro que poderíamos dizer que está cedo para fazer uma análise quantitativa e qualitativa do governo Valderico Junior (União Brasil), entretanto, percebe-se na gênese e no DNA desse governo traços e identidades inequívocas do Governo Marão e de outros de passados não tão distantes, aliás podemos chamar este governo de MARÃO 3, pelos motivos abaixo.
A continuidade do Governo Marão percebe-se quando analisamos que um grande número de funcionários comissionados e contratados, que estão no governo Valderico, inclusive em áreas importantes como defesa civil, controladoria, licitações, administração, dentre outras áreas.
Só para se ter uma ideia, nesse mesmo governo da mudança, o ex-prefeito Jabes tem três secretárias de “porteira fechada”, a cultura, o Serviços Urbanos e a Secretaria de Promoção Social, inclusive na presidência da Câmara de vereadores.
Assim, é claro que podemos dizer: não mudou nada!, Pelo contrário vemos as digitais de Marão em todas as áreas da “nova administração”, inclusive nos contratos, que agora chamados de “contratos emergenciais”.
Pelo jeito o povo comprou “gato por lebre”, assim vamos aguardar o desenrolar dos fatos na princesinha do Sul.