ITABUNA: DIRETOR É AFASTADO APÓS ALUNOS DENUNCIAREM CASOS DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL E ASSÉDIO MORAL

ITABUNA: DIRETOR É AFASTADO APÓS ALUNOS DENUNCIAREM CASOS DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL E ASSÉDIO MORAL

O diretor do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológico (CIEBTEC), localizado em Itabuna, cidade do sul da Bahia, Denelísio Nobre, foi afastado do cargo após estudantes denunciarem atos de importunação sexual, assédio moral e racismo. A medida foi tomada pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC) após os estudantes procurarem a advogada Úrsula Matos, depois que ela fez uma palestra na unidade, para comentar sobre os comportamentos do diretor.

“Fui convidada pelo CIEBTEC para dar duas palestras: uma sobre violência doméstica e a outra sobre assédio sexual e moral na escola e no trabalho. Ao final da palestra mais de 20 adolescentes e jovens me cercaram e começar a relatar as coisas que estavam vivendo protagonizadas pelo diretor Denelísio Nobre”, afirmou.

As denúncias de racismo, importunação sexual e assédio moral foram registradas na Delegacia Territorial (DT) de Itabuna. Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado disse que o servidor está afastado por motivos de saúde. Afirmou ainda que a direção do Núcleo Territorial de Educação do Litoral Sul (NTE 05), Ouvidoria e Corregedoria estão na escola dialogando com a comunidade escolar.

Os detalhes da investigação estão sob segredo de Justiça.

Fonte: G1 Bahia

OdivergenteRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *