JUSTIÇA DA ESPANHA ABSOLVE DANIEL ALVES DE ACUSAÇÃO DE ESTUPRO

O Tribunal Superior da Catalunha anulou, nesta sexta-feira (28), a condenação do ex-jogador Daniel Alves por estupro. Por unanimidade, os juízes consideraram que a decisão anterior, que o condenou a 4 anos e 6 meses de prisão, apresentava “imprecisões” e “lacunas” nas provas.
A sentença destacou que o depoimento da vítima não foi suficientemente contrastado com outras evidências, como exames de DNA e imagens de câmeras da boate onde o crime teria ocorrido, em dezembro de 2022.
Daniel Alves, que já estava em liberdade provisória após pagar 1 milhão de euros de fiança, foi absolvido e não responde mais ao processo. A defesa do ex-atleta comemorou a decisão, afirmando que “a justiça foi feita”. Já a promotoria, que pedia aumento da pena para 9 anos, e os advogados da vítima, que pediam 12 anos, tiveram os recursos negados.
O brasileiro havia mudado sua versão dos fatos durante o processo, mas manteve que o ato sexual com a jovem foi consensual. A vítima sempre afirmou ter sido estuprada no banheiro do local.
Fonte: G1