O PL, “DE JOÃO ROMA” FOI UM FIASCO NA ULTIMA ELEIÇÃO NO ESTADO DA BAHIA, AFIRMA O DEPUTADO JONGA BACELAR (PL)

O PL, “DE JOÃO ROMA” FOI UM FIASCO NA ULTIMA ELEIÇÃO NO ESTADO DA BAHIA, AFIRMA O DEPUTADO JONGA BACELAR (PL)

No ultimo sábado, 08.02, o Deputado Federal Jonga Bacelar (PL) foi entrevistado no programa de maior audiência da região Sul da Bahia, o FREQUECIA POLÍTICA de Binho Shalon e João Mateus, transmitido pela Rádio Interativa FM e retransmitido pela Rádio AM Difusora.

Durante entrevista Jonga Bacelar falou sobre as implicações da venda da BAMIN para a VALE e suas consequências para a Ferrovia Oeste- Leste (FIOL) e o Porto Sul em Ilhéus. O deputado ainda fez um panorama e cenários políticos no Estado da Bahia.

Jonga ainda fez duras criticas ao presidente de seu partido (PL) afirmando que é injustificável que uma sigla com o maior fundo partidário e tempo de TV do país tenha eleito apenas um prefeito na última eleição municipal — Jânio Natal, de Porto Seguro, que, inclusive, é seu aliado.

Ele afirmou ainda que suas responsabilidades partidárias são apenas com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, seu amigo pessoal e quem assinou sua ficha de filiação no ano de 2002.

Problemas internos do PL – Bahia

Segundo informações do site “Política Livre”, o conflito interno no PL parece ter raízes na disputa de poder entre o presidente estadual do partido, João Roma, e o deputado federal Capitão Alden. Alden e seu grupo passaram a criticar abertamente a gestão de Roma, incluindo a decisão de permitir o apoio de membros do PL ao PT na Bahia — postura inicialmente aprovada por Roma, mas que ele tenta agora reverter devido às críticas.

Para se defender dos ataques e manter uma aparência de imparcialidade, Roma teria acionado o presidente do PL em Barreiras para abrir um processo disciplinar não apenas contra o deputado estadual Diego Castro e a vice-presidente estadual do PL, Dra. Raissa Soares, mas também contra os deputados que apoiam os governos de Jerônimo Rodrigues (PT) e Lula: Raimundinho da JR, Vitor Azevedo, além do próprio Jonga.

OdivergenteRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *