PEDIDO DE CASSAÇÃO DO VEREADOR TANDICK RESENDE É ENVIADO À COMISSÃO DE ÉTICA

PEDIDO DE CASSAÇÃO DO VEREADOR TANDICK RESENDE É ENVIADO À COMISSÃO DE ÉTICA

Presidente César Porto determinou a análise de denúncias que incluem agressão verbal e físicas e quebra de decoro parlamentar

O vereador Tandick Resende (União Brasil) está com o mandato ameaçado após a Câmara de Ilhéus encaminhar um pedido de cassação à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. O presidente da Casa, César Porto (PP), leu o documento durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14) e destacou as acusações contra o parlamentar, que incluem discussões agressivas com colegas, uso de palavrões, supostas agressões físicas e violação do decoro parlamentar.

A denúncia, que levou mais de uma hora para ser lida em plenário, foi protocolada pelo vereador Vinícius Alcântara (UB) e pelo juiz Alex Venícius Miranda. Entre os relatos, constam ainda posicionamentos inadequados de Tandick Resende no exercício de sua função como defensor público.

Após a leitura, o presidente César Porto afirmou que seguirá o trâmite regimental, enviando o caso para avaliação da Comissão de Ética, composta pelos vereadores Mesaque Soares, Josemar Cardoso e Nerival Reis. O parecer do Procurador-Geral do Município, Carlos Alexandre da Silva Brandão, também foi citado como base para a decisão.

Próximos passos

A Comissão de Ética terá a responsabilidade de analisar a procedência das acusações e decidir se recomendará a cassação do mandato de Tandick Resende. Caso aprovado, o processo seguirá para votação em plenário, onde será necessária a maioria dos votos dos vereadores para a perda do mandato.

Enquanto isso, o vereador terá direito à ampla defesa. A situação gera tensão no legislativo municipal, que já registrou outros episódios de conflitos envolvendo o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *