PREFEITURA DE ITABUNA NEGA ATRASO E DIZ TER ADIANTADO REPASSE PARA EMPRESA DE OBRAS

A Prefeitura de Itabuna informa que não há atrasos no pagamento das Notas Fiscais da empresa ORDF/Vitamed, cujos funcionários protestaram nesta terça-feira (22) no canteiro de obras da Arena Beira-Rio, na Praça Pastor Hélio Lourenço da Silva, no bairro Góes Calmon.
Ao contrário do que foi alegado, o Município antecipou o pagamento de notas no valor total de R$ 230 mil, cujo vencimento estava previsto para o final deste mês. Conforme o procedimento padrão, a Prefeitura realiza os pagamentos após a conclusão de cada etapa do projeto, mediante conferência e atualização das medições pela equipe fiscal dos contratos de Engenharia.
No entanto, a empresa ORDF/Vitamed, desde o falecimento de seu principal dirigente, enfrenta dificuldades financeiras, tendo demitido funcionários e apresentado problemas para honrar direitos trabalhistas, como rescisões e o pagamento dos salários atrasados – situação que motivou a manifestação.
A Administração Municipal reitera seu compromisso com a transparência e o cumprimento das obrigações contratuais, destacando que não há pendências por parte do poder público em relação aos pagamentos devidos à empresa.
Por Prefeitura de Itabuna