MARÃO ERROU AO FORÇAR CANDIDATURA E GESTÃO DE VALDERICO JR TEM SIDO DE DIÁLOGO, AFIRMA VEREADOR

MARÃO ERROU AO FORÇAR CANDIDATURA E GESTÃO DE VALDERICO JR TEM SIDO DE DIÁLOGO, AFIRMA VEREADOR

Em entrevista ao programa Frequência Política deste sábado (26), o vereador Aldemir Almeida (PSD) fez duras críticas à classe política e comentou a atuação do ex-prefeito de Ilhéus, Mário Alexande (Marão), nas eleições de 2024, quando lançou Bento Lima como seu candidato à sucessão municipal.

O vereador disse que a vaidade de Marão transcendeu a razão ao impor um nome sem expressão na cidade. Segundo suas palavras, o ex-prefeito agora sofre os revezes provocados por uma decisão pessoal. Questionado sobre sua relação com a atual gestão, o edil não poupou elogios ao prefeito Valderico Júnior, destacando a prudência nas negociações.

Aldemir assegurou que o chefe do Executivo municipal dialoga, mas dentro do possível, sem prometer o que não pode cumprir. Na oportunidade, o parlamentar minimizou a insatisfação de alguns vereadores com Valderico, afirmando que a maioria dos colegas compreende que o governo está em fase de transição.

Ele também criticou o perfil daqueles considerados “mais gulosos”, que buscam exigir a todo custo nomeações em cargos da administração municipal. As declarações revelam um cenário político marcado por ressentimentos, já que Marão é apontado como o responsável por coordenar uma estratégia eleitoral fracassada.

Se, por um lado, o discurso de Aldemir reforça as divisões deixadas pelas eleições do ano passado, por outro, sugere uma tentativa de estabilidade no atual governo, que tenta, conforme as circunstâncias permitem, afastar as chamadas “pedras de tropeço”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *