VEREADOR RONALDÃO COBRA PROVIDENCIAS SOBRE IMÓVEL DA PREFEITURA DE ITABUNA EM SALVADOR

O vereador Ronaldão (Republicanos) de Itabuna subiu a tribuna da Câmara de Vereadores de Itabuna nesta terça-feira, 25.02, para reclamar sobre um imóvel pertencente a Prefeitura de Itabuna, localizado em Salvador, na Rua Boulevard América, Bairro de Nazaré – Próximo a Fonte Nova)
O referido vereador pede providencias no sentido da Prefeitura de Itabuna fazer gestão junto ao referido imóvel no sentido de retirar de lá um casal (homem e mulher) que vem usufruindo do imóvel como se proprietário fosse.
Assim a sugestão de Ronaldão é que o imóvel volte a servir aos cidadãos de itabunenses que precisam ir a salvador, principalmente aqueles que fazem tratamentos de saúde fora de domicilio.
HISTÓRICO:
O referido imóvel, segundo informações foi adquirido no Governo de Ubaldo Dantas em 1982 para servir a estudantes que precisavam estudar na capital. Assim muitos médicos, advogados, professores, engenheiros oriundos de Itabuna foram residentes no referido imóvel.
O imóvel tem três andares, oitos quartos, cozinha e salas.
Não existe USUCAPIÃO de imóvel público
A palavra usucapião vem do latim usucapio, que signfica “tomar ou adquirir pelo uso”. Assim, a usucapião permite que uma pessoa torne-se proprietária de um bem, após usá-lo por certo período e desde que atenda algumas condições.
Contudo, não é permitido usucapião de bens públicos.
Confira vídeo da denuncia do vereador (video: Pautablog)