VISITA DE ACM NETO A ILHEUS TEVE BAIXA ADESÃO, REFLEXO DA EXPECTATIVA DE PODER PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES

O município de Ilhéus, Região Cacaueira, Sul da Bahia, hoje administrada pelo Prefeito Valderico Júnior (União Brasil), recebeu na ultima semana a ilustre visita do ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, cujo encontro foi marcado pelas discussões sobre alianças políticas ao pleito de 2026, com claras evidencias de baixa adesão.
Neto escolheu Ilhéus para iniciar esse processo político em razão da presença local de Valderico Júnior, o qual desponta como um dos principais aliados com mandato na região, aliás um dos poucos, diga-se de passagem.
Assim, há que se observar a baixa adesão de políticos importantes e de peso regional, nesse contexto Neto perdeu apoios notáveis no início do ano, como o do deputado Pancadinha, e o novo gestor, Gel da Farmácia, de Buerarema e até do Capitão Azevedo, que tudo indica já está nos braços de Jeronimo Rodrigues (PT).
Então, tem-se questões e inquietações a fazer:
A visita de ACM Neto se limitará a Ilhéus ou se ele visitará outras cidades da região? Quem deve marchar ao seu lado numa possível disputa para governo da Bahia? Neto de fato será candidato a Governador da Bahia ou a deputado federal, como se comenta nos corredores da Prefeitura de Salvador? Quem ele deve colocar pra se queimar numa futura candidatura ao Palácio de Ondina?
Só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos dessa novela!!!