ANTONIO VALETE, PREFEITO DE JUSSARI, É EMPOSSADO COMO VICE-PRESIDENTE DA FECBAHIA. CONFIRA

Nesta segunda-feira (13), foi realizada na Casa dos Prefeitos, em Salvador, a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da UPB e da FECBahia para o biênio 2023-2024, onde o prefeito de Jussari e presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica(CIMA), Antônio Valete,  foi empossado como vice-presidente da Federação dos Consórcios Baianos.

Durante a cerimônia,  que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Otto Alencar, de deputados estaduais, federais, prefeitos, prefeitas, e demais autoridades baianas, foram empossados o prefeito de  Castro Alves,  Thiancle Araújo , que assumiu a presidência da FECBahia, antes gerida pelo  prefeito de Andaraí,  Wilson Cardoso  e o prefeito de Belo Campo, Quinho,  que assumiu a presidência da UPB, antes gerida pelo prefeito de Jequié Zé Cocá.

O Prefeito Antônio Valete parabenizou os presidentes recém-empossados e enalteceu a gestão eficiente dos antecessores. “A cada ano temos presenciado o fortalecimento do municipalismo baiano através da UPB e da FECBahia,  isso se dá pela união dos entes federados, bem como pela gestão respeitosa e comprometida com as causas dos municípios defendidas tão bem pelos ex-presidentes  da FEC Wilson Cardoso e da UPB Zé Cocá”.

Em tempo, o prefeito de Jussari parabenizou os novos presidentes e lhes desejou boas vindas. “Tenho certeza que os novos presidentes da UPB, Quinho e da FECBahia,  Thiancle Araújo darão continuidade ao trabalho de fortalecimento das instituições e dos municípios e estarão junto com os entes federados na defesa das pautas municipalistas”.

A Bahia possui quatrocentos e dezessete municípios e ao lado de outros estados da região nordeste, tem se consolidado como um dos  estados com maior participação na discussão das pautas municipalistas em Brasília, onde será realizada entre os dias 26 e 30 do corrente mês,  a XXIV Marcha em Defesa dos Municípios,  organizada pela Confederação  Nacional dos Municípios (CNM). A Marcha se consolidou como o maior evento político da América Latina em número de autoridades, nela são pautadas  agendas políticas que influenciam os rumos das políticas, das leis e das decisões judiciais em favor dos entes locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *