ITABUNA URGENTE: AÇÃO DE LADROES DE FIAÇÃO DEIXA PASSARELA DO JEGUE AS ESCURAS

O Itabunense que precisar passar a noite pela passarela do “JEGUE”, assim carinhosamente chamada por ter o principal pilar fincado na antiga “Ilha do Jegue”, estão ficando temerosos em razão da escuridão que paira sobre a mesma.

Segundo informações do setor de iluminação pública de serviços de Itabuna só esta semana ladrões, conhecido também como noias, furtaram a fiação por três vezes, pois foram repostas e horas após furtadas mais uma vez.

A Secretária de Segurança e Ordem Pública através da Guarda Civil Municipal de Itabuna, que tem por competência principal o patrimônio público municipal, estão monitorando esses espaços no sentido de prevenir ações criminosas dessa natureza.

Confira vídeo feito por um  transeunte nesta noite de sábado, 16.12.

fiação

CRIME GRAVE: FURTO DE FIAÇÃO DE COBRE UM SÉRIO PROBLEMA DAS CIDADES BRASILEIRAS

No primeiro trimestre deste ano, o número de furtos e de vandalismo em equipamentos de trânsito subiu 91%. Foram quase 1,9 mil ocorrências na cidade com a maior quantidade de semáforos do país.

O furto de fios de cobre é um crime que prejudica cidadãos em muitas cidades brasileiras.

Poste sem luz, trens parados, congestionamento por problemas no semáforo. Sintomas visíveis nas grandes cidades com a mesma origem: o furto de fios de cobre.

Foram quase 1,9 mil ocorrências numa cidade com a maior quantidade de semáforos do país: são 6.665 cruzamentos e travessias com essa sinalização.

O canteiro central de uma movimentada avenida em São Paulo é um dos alvos de quem furta fios de cobre. O reparo tem que ser rápido, para que o semáforo desligado volte a funcionar. Feito o reparo, uma das saídas foi concretar a caixa por onde passa toda a fiação.

Só este ano, a Companhia de Engenharia de Tráfego reinstalou 126 quilômetros de fiação elétrica, o equivalente a distância entre São Paulo e Americana, no interior paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *