TANDICK PROTAGONIZA MAIS UM BATE-BOCA NA CÂMARA DE ILHÉUS, DESTA VEZ COM COLEGA DE PARTIDO

TANDICK PROTAGONIZA MAIS UM BATE-BOCA NA CÂMARA DE ILHÉUS, DESTA VEZ COM COLEGA DE PARTIDO

Mais uma vez, a Câmara de Vereadores de Ilhéus transformou-se em um antro de bate-boca e ameaças, com o vereador Tandick Resende (União Brasil) no centro do escândalo. O que deveria ser um espaço de debate democrático virou um reality show de baixo nível, onde a intimidação substitui o diálogo.

O episódio da tarde da última terça-feira (29) começou com Tandick lançando insinuações sobre uma suposta ONG irregular – sem provas, como de costume. O colega de partido Vinícius Alcântara não engoliu a provocação e rebateu, lembrando que o próprio Tandick tem contas de campanha rejeitadas pela Justiça.

“Você vai responder. Não tenho medo de você, você sabe de mim. Está armado? Pegue a arma, seu canalha!”, berrou Tandick. Alcântara, por sua vez, denunciou perseguição: “Já não basta o senhor usar a Defensoria Pública para ir contra minha residência, expondo minha família?”

A cena deplorável exigiu a intervenção da Guarda Civil Municipal. E, mesmo com a mediação, Tandick insistiu em prometer retaliações judiciais. Este não é o primeiro – e dificilmente será o último – caso de descontrole do vereador. Em fevereiro, ele já havia protagonizado um bate-boca agressivo com o vereador Maurício Galvão (relembre aqui).

“Ninguém aguenta! Nem quem tá na plateia, nem quem vive junto, ninguém admira. Em busca de like… Ah, me poupe, vereador!”, desabafou Vinícius.  Nas redes sociais, a população não perdoou. “Isso é o que chamam de representação política?”, questionou um internauta. “Vergonha nacional!”. “Cadê o respeito com os eleitores?”, criticaram outros.

Enquanto isso, a pergunta que fica é: até quando a Câmara de Ilhéus vai tolerar esse tipo de comportamento? A sociedade espera, no mínimo, que a Mesa Diretora tome providências para coibir essa tremenda falta de respeito e sucessivas explosões de agressividade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *